O Amor é importante Porra !

 Estou atrasada de novo. O amor é importante. porra. O trânsito está infernal, porque eu ainda vivo nessa cidade?Devo ser louca. Quando eu morrer Deus vai olhar pra mim e dizer – Por que você não escolheu o mar, andar de bicicleta, nadar todos os dias, aprender a surfar, do que reclamar tanto? O amor é importante. porra. Mas não, estou eu aqui, dentro de um carro, me arriscando com os vidos abertos, torcendo para que toque Groove Bom, a música que tem me feito dançar ultimamente. Dançar no carro, porque mal tenho tempo, e quando tenho, me falta pique para ir a balada. O amor é importante. porra.  Tem 30 minutos que estou parada na Sumaré.

Tenho uma reunião chatíssima, vou ter que ler roteiros das coisas mais sem importância para a humanidade. Mas tive que gastar dias em cima deles, na frente do computador, sem comer, sem dormir direito. O amor é importante.porra. O que a gente não faz para trocar de carro, comprar aquele vestido,  pintar a raiz do cabelo, e comprar aquela passagem de avião.O amor é importante.porra. Pois é, quanta futilidade meu Deus.

Não vejo a hora de tirar essa roupa. Pareço uma senhora com ela. Só o meu cabelo praiano de tanta raiz que destoa do meu figurino, da minha fantasia que sou obrigada a vestir para ser bem vista, como uma jornalista competende. Como se a roupa fizesse a competência e caráter de alguém. Bom, mas dizem que ela fala muito sobre você. Essa saia tubinho não diz nada sobre sim, mas tudo bem.  Mas não vou correr o risco de ser demetida novamente porque ia de saia e rasteira trabalhar. O amor é importante. porra. Não posso mais me dar esse luxo.

Já estou chegando. Levei duas horas para chegar na Consolacão. Não sei se isso é bom ou ruim. O amor é importante. porra. Me lembrei de como fui feliz com ele. O tanto que dizia em silêncio Eu te Amo. Sempre no escuro. Não buzina caraio. O amor é importante. porra.

Tá certo, O Amor é importante, Porra!!.  Será que ninguém vê? Não lê? Quando acabar essa reunião. Vou tirar essa roupa, colocar um vestido solto, uma havaiana e ligar para todos aqueles que me distanciei de tanto me trancar no meu carro, no meu mundo, no meu computador. Melhor, vou correr leve até eles.

A cidade que tanto critico falou comigo. Seus muros não desistiram, insistiram inúmeras vezes. Não gaste seu pensamento com obrigações chatas que precisam ser cumpridas. E no fundo devem ter o seu valor e graça. Tudo tem alguma graça. Tem gente que ri até de desgraça. Faça desse tempo, um tempo para pensar coisas boas. Para valorizar as pessoas. Para amar. Afinal o Amor é Importante. Porra. Veja. Prove. Escute. Ame Porra!!!! Não perca tempo no trânsito da vida.

OBS: Quem mora em São Paulo, já deve ter se deparado com estra frase O Amor é Importante. Porra. Pixado nos muros da cidade. Talvez tenha sido a poeisa mais bonita e direta que li nos último tempos. Por que grita, atordoa, pega de surpresa, fica martelando em meio a tantos pensamentos, até que vence!! e se você deixar espaço ela abre seus olhos e te volta para o amor, porque é com uma certa revolta que esse poeta anônimo pixou tantos muros e deve ter tocado tantas pessoas que na correria do dia-a-dia esquecem o quanto o amor é importante.  Queria saber quem teve essa idéia.  Não vejo o amor direto apenas, aquele destina ao outro ser específico de quem também se recebe amor. Falo do amor grande, o amor abrangente, no dia-a-dia, o amor coletivo que transmite sem ao menos conhecer o outro. É esse amor que tá faltando, o amor da tolerãncia com qualquer outro ser que habita esse planeta. O amor pela vida, pelo planeta e pelas pessoas independente se elas fazem parte da sua vida. Precisamos abrir mais caminhos, buzinar menos…ler mais…ver mais…julgar menos…

E como toda paulistana que se preze, adoro reclamar da cidade, e a cidade adora me mostrar que ela é inacreditavelmente surpreendente, por isso todo mundo reclama, mas poucos se despedem dela.

O AMOR É IMPORTANTE PORRA!

Gill

3 Comentários (+adicionar seu?)

  1. EDIVANEIDE
    abr 22, 2009 @ 13:27:49

    amo ler seus relatos, me identifiquei desde o primeiro momento que o encontrei por acaso… me emociona e me fortalece!
    pra você todo amor que houver nesta vida!!!

    Responder


  2. abr 24, 2009 @ 18:08:16

    Te amooo porra!!!

    Responder

  3. Marilia
    set 09, 2009 @ 18:11:16

    Muito bom, muito bom. Parabéns!!!!

    Responder

Deixe um comentário

